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guanabara

Conveniência

  • Pontos de venda de passagens

A Guanabara disponibiliza mais de 700 agências, entre próprias e franqueadas, distribuídas entre as cidades onde atua. Algumas delas estão localizadas em shoppings.

  • Venda de passagens online

De onde estiver, o cliente pode adquirir passagens para qualquer cidade atendida pela empresa através do site www.viajeguanabara.com.br. A Guanabara foi a primeira empresa do segmento no Nordeste e uma das primeiras do Brasil a vender passagens pela internet.

  • Tele-entrega de passagens

A Guanabara disponibiliza em várias cidades onde atua o sistema de tele-entrega de passagens em que o cliente conta com a opção de comprar os bilhetes por telefone e recebê-los em casa ou onde desejar.

  • Agências conceito

Num espaço diferenciado, os clientes recebem atendimento especial. Também é possível esperar o ônibus com tranquilidade e conforto. Atualmente, a empresa conta com sete agências desse tipo nas rodoviárias de Brasília, Juazeiro do Norte, Crato, Fortaleza, Sobral, Iguatu e Patos, Barreiras e Messejana. Todas essas agências possuem uma arquitetura moderna e funcional inspirada em agências de viagens, poltronas de espera, água mineral e um sistema de fila com chamada inteligente.

Segurança

  • Frota rastreada via satélite

Pioneira no Nordeste, a Guanabara adota a tecnologia de rastreamento de frota mais avançada disponível no mercado. Todos os seus ônibus são monitorados via satélite, em tempo real, garantindo uma viagem mais tranquila aos passageiros. A segurança será ainda mais reforçada com a implementação de câmeras de segurança a bordo dos veículos.

  • Manutenção preventiva

O investimento em manutenção preventiva dos veículos é uma ação estratégica para garantir a segurança dos passageiros e a longevidade da frota. A empresa mantém uma eficiente estrutura de manutenção que vai desde a utilização de um software de controle específico até a realização permanente de programas de capacitação e reciclagem de conhecimento com a equipe de manutenção.

  • Sala de ativação do motorista

É um espaço reservado para que os motoristas em trânsito mantenham-se alertas, com iluminação e cores apropriadas, além de infraestrutura adequada para a realização de exercícios físicos para ativar o estado de vigília. A cada ponto de ativação, o motorista para, faz alongamentos e utiliza bicicletas e esteiras ergonômicas para continuar atento e concentrado durante a viagem. Também recebe alimentação adequada à jornada de viagem.

  • Pontos de apoio

A empresa dispõe de diversos pontos de apoio em toda sua malha operacional dotados de veículos reserva para que o ônibus que venha a apresentar qualquer tipo de pane ou outro problema seja substituído no menor intervalo de tempo possível.

Vantagens

  • Programa Afetividade

Foi o primeiro programa de fidelização de clientes do transporte rodoviário no Brasil e hoje conta com cerca de 260 mil clientes. A inscrição é gratuita e funciona por meio do Cartão Afetividade. O cliente ganha uma passagem para qualquer cidade atendida pela Guanabara a cada dez viagens com mais de 200 km, por trecho.

  • Boa Mesa na Estrada

Referência em todo o país, o programa vem modificando o padrão de qualidade e de segurança alimentar das refeições servidas nos restaurantes onde os ônibus da empresa fazem suas paradas durante as viagens. É realizado em parceria com o Sebrae.