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Início » História da Guanabara

A Expresso Guanabara é uma empresa de transporte interestadual e intermunicipal de passageiros, com sede em Fortaleza (CE). Entrou em operação em 1º de agosto de 1992 e inaugurou um novo conceito em transporte rodoviário no Nordeste ao primar pela excelência nos serviços, sendo a primeira a disponibilizar ar-condicionado em toda a frota sem cobrar a mais por isso.

O desafio de satisfazer plenamente os clientes serve como base da sua filosofia de trabalho que é ancorada nos pilares da qualidade, do desenvolvimento sustentável com responsabilidade sociocultural e ambiental e respeito aos colaboradores. Por isso, adota um modelo de gestão empresarial de vanguarda, que procura fazer da inovação uma constante.

A empresa opera em 12 Estados brasileiros e no Distrito Federal, atendendo a mais de mil localidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil com cerca de 200 linhas. Realiza em torno de 400 viagens por dia e transporta em média 500 mil passageiros por mês, percorrendo quase 7 milhões de quilômetros em igual período.

A Guanabara mantém uma política de renovação constante da sua frota formada por cerca de 400 veículos com idade média de apenas dois anos, uma das mais baixas do País. Além disso, executa rigorosas e periódicas revisões preventivas em seus ônibus para garantir o máximo de eficiência dos veículos. Os modelos dos ônibus são de última geração, sintonizados com as tecnologias de ponta em mecânica, design e conforto.

O seu quadro de funcionários é formado por mais de 2 mil colaboradores, dos quais aproximadamente mil são motoristas. A equipe de motoristas é considerada a melhor da região, com os profissionais mais bem preparados e experientes, fruto de treinamentos específicos e de sessões de desenvolvimento pessoal.

A Guanabara também investe em modernas plataformas tecnológicas com o objetivo de otimizar recursos e aperfeiçoar novos serviços. A empresa tem o compromisso de empregar no dia-a-dia tecnologia de ponta para melhorar os processos operacionais e garantir maior agilidade no atendimento ao cliente.